Liga Brasileira de Lésbicas é recebida na Secretaria de Direitos Humanos

25 maio

Data: 24/05/2011

Representantes da LBL e a Ministra Maria do Rosário

Representantes da Liga Brasileira de Lésbicas (LBL) foram recebidas em audiência pela ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, nesta terça-feira (24), em Brasília (DF).

Uma das coordenadoras da LBL, Lurdinha Rodrigues explicou que a entidade defende os princípios feministas e tem como objetivo combater o sexismo, o racismo e a homofobia. “Em nossa entidade acolhemos tanto militantes autônomas quanto as que participam de outros grupos”, explicou a dirigente.

Lurdinha também enfatizou a importância desta audiência para a LBL. “Pela primeira vez somos recebidas por um ministro de Direitos Humanos”, disse.

A ministra Maria do Rosário garantiu manter o diálogo e o apoio ao movimento social organizado. “Nos pautamos pelo respeito à autonomia e o fomento à diversidade. Para nós isso é essencial”, disse.

O secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da SDH/PR e presidente do Conselho Nacional dos Direitos LGBT, Ramaís de Castro Silveira; o coordenador-geral de Promoção dos Direitos LGBT, Gustavo Bernardes; e o coordenador-geral do Conselho Nacional dos Direitos LGBT, Igo Martini, participaram da audiência.

Anúncios

Uma resposta to “Liga Brasileira de Lésbicas é recebida na Secretaria de Direitos Humanos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: